The Mentalist: Análise de temporada (6x01 - 6x07)


Às vésperas do grande assassino do seriado ser revelado, fazemos uma análise até este ponto da melhor temporada do seriado até hoje.

Sou fã de The Mentalist desde o primeiro episódio que assisti do seriado, mas devo admitir que não é um dos mais estáveis e geralmente os pontos altos têm a ver com Red John. Talvez demorou demais, eu acho que demorou demais, pra revelarem o mesmo, as devo dizer que uma parte de mim não está pronta. Sabe aquela mistura de quero muito saber mas tô com medo de me decepcionar? Bem isso. Apesar de tudo, The Mentalist geralmente consegue surpreender, visto alguns episódios épicos do seriado. Mas foram 5 temporadas esperando por essa temporada, os nervos estão à flor da pele.

Essa temporada foi marcada, primeiramente, pela promessa de que Red John seria revelado. A partir daí a coisa já foi levada a outro nível, seria inaceitável o ritmo lento de antes e os roteiristas foram extremamente sábios em tratar essa temporada de forma diferente das outras. 

Nessa season todos os episódios têm algo a ver com RJ. Principalmente por como a temporada foi deixada no final da S05. Então, recapitulando, RJ estava sempre um passo à frente de Patrick e desta vez não foi diferente, enquanto Patrick achava que tinha uma vantagem ao fazer a lista mental de todas as pessoas que ele já apertou a mão, RJ já tinha essa lista pronta e só estava esperando o momento certo pra revelar tudo isso. Essa é uma coisa que eu ando meio confusa e acho que algumas pessoas devem estar assim também. Como Patrick chegou a esses nomes e como RJ soube disso. Não sei se vai ser revelado, mas espero que seja.

Dados os 7 nomes, esperamos como Patrick começaria a agir, logo no começo um é tirado de cena (ou talvez não, quem sabe?), Partirdge, aquele cara chato que aparecia de vez em quando e era todo atrevidinho, morrendo possivelmente pelas mãos de RJ. Nunca gostei dele, mas se fosse ele eu me decepcionaria e muito. 

Já mais adiante outro nome é retirado da lista, Kirkland. A meu ver, era o único que eu mais "simpatizava" a ser RJ, ele era meio louco. Logo, então, foi revelado que não só não era ele, como ele andava matando outras pessoas. Ele possivelmente morreu também, muito provavelmente. Mas ao escrever lembrei do relato de RJ, ao dizer que ele começaria a matar mais e mais frequentemente e de certa forma Kirkland andava se tornando um assassino em série.

No episódio 6 da temporada, Patrick encurrala os 5 que sobraram, ao descobrir que RJ teria uma tatuagem de três pontos no braço. Dessa vez, devo dizer, fiquei um pouco decepcionada com Patrick. RJ sempre esteve adiantado, ele não seria reconhecido por uma tatuagem a não ser que fosse sua intenção. O mais provável, na realidade, é que RJ nem tenha essa tatuagem, seja apenas mais uma maneira de confundir o protagonista. 
No episódio 7 mais 3 são dados, mais uma vez supostamente, como mortos, Haffner, Stiles (R.I.P., e um minuto de silêncio, por favor) e McAllister. Devo comentar também que a cena de Cho falando isso a Lisbon soou extremamente forçada e eu achei que foi um pouco proposital. Temos também Bertram tentando matar Jane, o que tira ele completamente da lista a meu ver, considerando que RJ não faria nunca algo tão de qualquer maneira. Principalmente se tratando de Jane.

O episódio 7 também revela algo que muitos de nós já imaginávamos há muito tempo, a existência de um "grupo secreto" liderado por RJ. Era um tanto óbvio isso, visto que RJ não podia estar em tantos lugares e ter acesso assim sem algum tipo de ajuda. 

No final a CBI é fechada e Patrick termina com o discurso pra Lisbon de que estaria "deixando pra lá", pedindo desculpas por tudo (esse tudo pra mim tem algum outro significado) e indo parar em uma igreja católica. Por alguns motivos eu achei mega estranho o Jane em uma igreja e acredito que na verdade tenha alguma ligação com RJ o fato de ele estar lá, mas só vamos saber no Domingo.

Há um site onde as pessoas dão palpites sobre quem é RJ (http://www.whoisredjohn.com/) e há algumas teorias interessantes lá. Ainda assim, não acredito que nenhum dos "7" é RJ, e acho que Bruno Heller vai nos surpreender no final.

Red John (sim, o 6x08 tem esse nome) vai ao ar neste domingo. O que vai ser do resto da temporada? Não sei. Mas espero, de coração, que não seja o fim de um dos meus personagens preferidos.

Alguma teoria por ai?

ATUALIZAÇÃO: Rumores fortíssimos que o episódio de domingo teria vazado. Há alguns links, porém todos quebrados. Não há informação oficial e não darei spoilers. (Mais uma teoria: isso é a galera de TM trollando nóis).

1 Response to The Mentalist: Análise de temporada (6x01 - 6x07)

Anônimo
quarta-feira, agosto 06, 2014

Amazing! Its actually amazing article, I have got much clear
idea about from this paragraph.

Also visit my web page; online classes for phlebotomy (Binarypark.org)

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Why Watch? All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Blogspot Templates Theme By- WooThemes